A computer components & hardware forum. HardwareBanter

If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

HDD failure at POST || Falha dos discos rígidos aquando do POST

Old September 7th 04, 12:04 PM
NJSG

Default HDD failure at POST || Falha dos discos rígidos aquando do POST

Ontem liguei o PC e o POST demorou uma eternidade.

Depois disse que o 1º HDD tinha falhado. O Windows lá arrancou.
Encerrei (O que é que eu podia fazer com o meu pc assim? Tenho a
maioria dos programas no 2º disco...) e quando voltei a ligar, o POST
voltou a demorar uma eternidade.

Desta vez, foram o 1º e o 2º HDDs que falharam. Os CD-ROMs e a drive
de disquetes não acusaram erros no POST. Já tentei mudar o cabo IDE
sem sucesso. Alguma sugestão?

Será da controladora IDE Primária?
Será da MainBoard?

Nota: POST: Power-On Self Test

O meu computador:
=============

- Mainboard: FIC VL-601
- Processador: Intel Pentium II 333Mhz (Deschutes)
- Memória RAM: 128MBs PC 133
- Disco rígido 1 (1º HDD): Western Digital Caviar de 1998, 4Gbs,
4-mil-e-tal RPM
- Disco rígido 2 (2º HDD): Seagate Barracuda 7200.7 (penso ser o
ST340014A - http://www.seagate.com/cda/products/...81,583,00.html),
40Gbs, 7200 RPM.
- BIOS: AMIBIOS
Old September 8th 04, 10:51 AM
NJSG

(NJSG) wrote in message . com...
[...]

Depois de ter encerrado e iniciado várias vezes, os dois discos
voltaram a funcionar. Até agora, o incidente não se repetiu.

Devo preocupar-me com a possibilidade de isto acontecer de novo?

Na véspera do problema, instalei a Trio Communication Suite. O
DrWatson disse que uma DLL do programa modificou os ficheiros de
sistema do Windows. Embora não me pareça possível, poderá o incidente
ter a ver com a instalação desse programa?

Nuno Silva (aka NJSG)